Construção da Hidreletrica de Jirau



Percebe-se com a construção da hidrelétrica de Jirau já bem adiantada, as famílias dos distritos de Mutum e Jaci-paraná encontram-se muito preocupados, porque ate hoje algumas famílias não receberam nenhuma proposta da empresa sobre a remoção das famílias do local que será inundado.
Segundo informações de alguns moradores da região. Informam que mais de quarenta famílias já foram embora da localidade para outras cidades. Sem negociar as suas indenizações. Dentre essas famílias encontra-se em situações difícil são as dos pescadores. Segundo eles, a empresa juntamente com o órgão fiscalizador, já proibiu a pesca naquela localidade. As famílias já não sabe.mais como sobreviver, porque eles depende exclusivamente da pesca. Relato de um pescador: o popular seu amazonas. “Antes deu ver isso aqui coberto de água prefiro já ter morrido. É muito triste a gente viver tanto tempo num local, depois ter que ir embora pra onde Deus sabe. Porque vêm senhores que dizem, Serem dono do mundo. fazem isso com gente. O pior disso tudo, são os nossos representantes públicos que facilitam este tipo de coisas.”
A Comissão Pastoral da Terra tem vivenciado momentos desesperadores das famílias ribeirinhas, pescadores, agricultores, seringueiros e indígenas.
A CPT estará empenhada em prestar seu apoio a estas famílias. Com certeza vamos estar juntos e cobrando dos órgãos competentes justiças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam