Um conflito anunciado em Rondônia: Corumbiara nunca mais!


MST em Rondônia denuncia ameaças a acampados em Alvorada do Oeste. Segundo o Movimento, pistoleiros armados estão intimidando famílias que estão acampadas na região desde maio de 2009.

Viemos por meio deste comunicado informar as autoridades e setores da sociedade civil organizada que está em curso um conflito anunciado nas imediações da Fazenda Agropecuário Rio Ricardo Franco, localizada na BR 429, km 30, no sentido ao município de Alvorada do Oeste (RO).




Cerca de 200 famílias de trabalhadores rurais ligadas ao MST estão acampadas à margem desta estrada desde maio de 2009. As famílias permanecem na beira da estrada à espera de uma resposta, em acordo entre o DNIT, órgão responsável pela a estrada, a Prefeitura e a Câmara.

O conflito anunciado se dá devido à postura do fazendeiro nos últimos dias. Entre os dias 8 e 10/10, sempre de madrugada, cerca de sete homens armados vêm atacando o acampamento, com rajadas de tiros de armas de grosso calibre, a mando do fazendeiro. No local, se encontram famílias inteiras, com mulheres, crianças, homens, jovens e idosos”. Diz nota do MST

(Fonte: MST - RO)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam