III Festa Camponesa da Via Campesina

Participantes do seminário da III Festa Camponesa da Via Campesina
Os dias 19 e 20 de Agosto de 2011 foi celebrada em Ouro Preto d' Oeste, Rondônia, com participação de 600 pessoas a III Festa Camponesa, organizada pela Via Campesina (MST, MPS, MAB, CPT e CIMI). Na sexta feira dia 19 foi realizado seminário sobre a " Realidade do Campo Brasileiro".  
A CPT RO  apresentou a primeira palestra sobre os conflitos agrários existentes no estado de Rondônia.
Já Paulo Ramos, da ANVISA (agência sanitária) de Porto Velho, apresentou as pesquisas realizadas sobre controle de venenos e agrotóxicos nos alimentos e as consequências sociais e ambientais do seu uso, assim como as irregularidades e abusos fiscalizados pela agência.
João Pedro Stédile
Pela tarde João Pedro Stédile, da coordenação nacional do Movimento dos Sem Terra, palestrou sobre o desenvolvimento do capitalismo na agricultura. Em particular fez referência ao fato que o agronegócio somente sabe produzir alimentos com veneno: "Os agrotóxicos são o talão de aquiles do agronegócio", afirmou. Diversos agricultores presentes no seminário apresentaram o seu testemunho sobre a produção familiar de alimentos orgânicos, livres de venenos.
A festa continuou o sábado dia 20 com concorrido café da manhâ, onde a população de Ouro Preto degustou gran variedad e calidad de produtos produzidos pelos camponeses presentes. Houve feira de venda e intercambiuo de sementes crioulas e a noite um baile animado.

Abertura da III Festa Camponesa em Ouro Preto d' Oeste RO

Palestra sobre o desenvolvimento
do capitalismo na agricultura brasileira

Cenário da III Festa Camponesa

A Bandeira do Movimento dos Pequenos Agricultores MPA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam