MORRE UMA LIDERANÇA DO ACAMPAMENTO MORRO VERMELHO


Na noite de sábado dia 12 de novembro de 2011 o Senhor Leonel dos Santos Feitosa de 51 anos veio falecer. Sr Leonel era liderança na luta pela terra do acampamento Morro vermelho. Final de agosto foi obrigado a retirarem, pois a justiça deu reintegração de posse. No entanto, em final de outubro 50 famílias retornaram a reivindicar a área.

Sr. Leonel já havia recebido ameaça de morte anteriormente, mas continuava firme na luta por um pedaço de terra para si e para as demais famílias. Mas um acidente não muito esclarecido tirou-lhe a vida. Pelas 19 horas do dia 12 Leonel retornava para o acampamento saindo da linha 105 da BR 364 distante 110 quilômetros de Porto Velho foi atingido por trás jogando-o distante uns 23 metros. Nesta colisão não foi socorrido pela pessoa que o atingiu, sabe-se que foi por uma Rilux porque no local foi encontrado um retrovisor do modelo utilizado por este modelo de veiculo . Seu corpo foi encontrado pelas 11 horas da noite.
Companheiros da luta levantam suspeitos deste acidente uma vez que o mesmo já havia recebido ameaças de morte. Conversando com sua espoca Raquel expressou o pedido de que seja averiguado se de fato foi uma fatalidade ou algo planejado para tirar a vida de seu esposo.
OBS: Neste blog no dia 09 de setembro foi publicada uma materia sobre o conflito que ali estava acontecendo. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam