Feira Agroecológica em Tarilândia, Rondônia.

Freira agroecológica em Tarilândia, Rondônia.
Entre as novas experiências de agricultura ecológica está realização de feiras de produtos sem veneno. Além da experiência de Ouro Preto. o MPA de Tarilândia nos envia este relato sobre a feira.
O Movimento dos Pequenos AGricultores (MPA) em Tarilândia realiza todas as sextas-feiras, no período da tarde, a Feira Agroecológica, que agrega além da venda de produtos orgânicos dos pequenos agricultores da Região de Tarilândia, agrega a produção de alimentos (pães, doces, salgados, polpas) e artesanatos oriundos das famílias camponesas. A comunidade de Tarilândia participa ativamente da feira, sendo a mesma espaço de encontro com os amigos e vizinhos, sendo possível perceber as relações fraternas entre campo e cidade. Muitas famílias da cidade vão para a feira para jantar, encontrar os amigos camponeses, de forma, que há troca de informações e desejo que a feira permaneça.  

Alface sem veneno. Tarilândia
A Feira Agroecológica organizada pelo MPA em Tarilândia encontra-se mais fortalecida do que nunca, seus participantes superam dificuldades para estar na mesma, entre eles, a falta de transporte para trazer os produtos dos sítios para a feira, utilizando para isso, moto, veículos alugados, enfim, buscam formas de fazer com que seus produtos sem agrotóxicos possam estar a disposição diretamente ao consumidor.
O MPA em Tarilândia deseja ampliar a feira, melhorando a estrutura física e garantindo maior produção para os consumidores, pois, tudo o que é trazido para a feira é vendido, o que faz com que os camponeses reafirmem o compromisso de entregar a produção direta para o consumidor: comida limpa na mesa de cada trabalhador.
Feira agroecolôgica Tarilândia RO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam