Acampamento Paulo Freire 2, Nova Brasilândia.



As famílias do Acampamento Paulo Freire 2 estão acampadas há 7 anos na área na União, esperando a intervenção do INCRA para destinarem a terra para a reforma agrária..

Em reunião com o INCRA, no dia 13 de julho de 2012, com representantes do Acampamento, a Assessora Jurídica da CPT, Lenir Correia, o Superintendente, a Ouvidora Agrária  e a chefe de obtenção do INCRA, onde o mesmo se comprometeu  em agilizar a aquisição da fazenda Gladys, localizada na cidade de Alvorada do Oeste/RO, onde se encontram acampadas 42 famílias.

A chefe de aquisição informou que as conversações entre o INCRA e o fazendeiro encontram-se avançadas, onde o Sr. Natanael, representante do fazendeiro, apresentou a área para aquisição, tendo entregado parte da documentação e se comprometido a agilizar a entrega dos demais documentos para expedição da ordem de vistoria para aquisição.

Os representantes do Acampamento Paulo Freire 2 destacaram a luta das famílias para manter-se na terra, evitando a venda de marcação, com cada família residindo em sua casa, trabalhando e produzindo para o sustento familiar e da cidade, pois, produzem arroz, café, milho, feijão, hortaliças e frutas, que são disponibilizadas no mercado local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam