Agricultores de Vilhena querem uma nova Escola Família Agrícola (EFA)





Neste sábado, dia 18 de agosto de 2012, ocorreu uma reunião da Central de Associação de Pequenos Produtores Rurais Portal da Amazônia (CEAPRA). Fizeram-se presentes: Itamar – presidente da CUT/RO; Fabio Menezes- vice-presidente da FETAGRO; Regina Maria- chefe do IBAMA regional; Francisco- representante da SEDAM Vilhena; e 16 representantes da associação rural.

Foram discutidos assuntos relacionados ao fortalecimento da agricultura familiar, a questão das Escolas Família Agrícola( EFAs), as cooperativas de leite, os conflitos agrários, a regularização de terras, e a prisão de trabalhadores rurais em Vilhena e Chupinguaia. Frente as questões levantadas e a busca de soluções, foi comentado e destacado o trabalho da CPT, FETAGRO, CUT, MST, equipe do deputado federal Pe. Tom, e demais parceiros.

Ainda é informado que nesta sexta- feira a Polícia Federal juntamente com o IBAMA, pela segunda vez, apreenderam mais de 6 madeireiros, motosserras, caminhões e tratores na Fazenda dois Pinguins em Chupinguaia. É fato que ações como essa são importantes e precisam continuar acontecendo com o fim de desarticulação desses grupos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam