Famílias despejadas em Theobroma

Despejo em Theobroma. Foto rondoniavivo.

Oficiais de justiça acompanhados de cerca de 30 Policiais Militares da cidade de Jaru e Theobroma, deram cumprimento na manha desta sexta feira (26.10.12), ao um mandado de reintegração de posse da fazenda Seringal Rio Branco, localizada na linha C-45, Km 40 no município de Theobroma.
A propriedade de um pouco mais 1.300 alqueires Pertencente a uma pecuarista residente na cidade de Jaru, teve parte dela invadida no ultimo dia 15 deste mês por um grupo de 50 famílias de Sem Terras, integrantes do grupo denominado “Movimento Camponeses de Rondônia - MCR”.
A determinação de desocupação foi deferida no ultimo dia 18 pela Juíza de direito da Comarca da cidade de Ariquemes, Deisy Cristhian Lorena, e cumprida pacificamente nesta manha com auxilio de um grande aparato policial.
Os acampados não ofereceram resistência e após um dialogo com o comandante da Policia Militar em Jaru, Major Plínio Sergio Cavalcante, e dar por recebido a determinação entregue por dois oficiais de justiça, iniciaram a desocupação da área levando seus pertences até a estrada onde já estavam sendo aguardos por ônibus e caminhões que os levaram até outro acampamento a cerca de 6 km daquele local.
Após a desocupação todos os barracos foram todos derrubados e incendiados. Fonte rondoniavivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam