Três assentamentos são homologados pelo INCRA em Rondônia.

Flavio Ribeiro superintendente do Incra de Rondônia, Mario Guedes presidente naconal do INCRA, Anselmo de Jesus, secretário de agricultura de Rondônia, e Adilson Machado, presidente do novo PA Águas Claras.



O presidente nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Senhor Carlos Mário Guedes de Guedes, juntamente com o senhor Luís Flávio Carvalho Ribeiro, superintendente regional, autoridades locais entre elas o governador do estado, senhor Confúcio Moura e lideranças de movimentos sociais, acampamentos e outros segmentos como a Comissão Pastoral da Terra, participaram da reunião em que foi oficializado a homologação de mais três assentamentos no interior de Rondônia.

Projeto de assentamento Águas Claras no município de Vilhena e projeto de assentamento Renato Natan no município de Corumbiara, bem como, o projeto de assentamento florestal (PAF) Jequitibá no município de Porto Velho.

O presidente do INCRA e companhia participará de evento para entrega de Títulos Definitivos de terras públicas no município de Machadinho D’Oeste e Buritis.


Outros assuntos foram tratados como a assinatura do convênio com o governo do estado para licenciamento ambiental dos projetos de assentamentos que foram criados anteriormente sem terem sidos licenciados.




Novos assentamentos
O presidente do Incra assinou as portarias de criação três projetos de assentamentos: Águas Claras, Renato Natan e Belo Horizonte. O primeiro está localizado no município de Vilhena, na gleba Corumbiara, distante 12 km da sede do município. Possui uma área de 1.588 hectares, obtida pelo Incra através de processo de Reintegração de Posse, que terá capacidade para assentar 61 famílias com perfil de beneficiárias da reforma agrária, conforme estabelece a legislação.
O PA Renato Natan está localizado no município de Corumbiara, na gleba Guaporé, distante 20 km da sede do município. Terá capacidade para assentar 30 famílias em 290 hectares de terras. Essa área foi obtida pelo Incra através de Arrecadação Sumária, pleiteada pela Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia para atender às famílias de trabalhadores rurais acampadas na região.
O PA Belo Horizonte é proveniente do imóvel denominado Cabeceiras e Belo Horizonte, obtido pelo Incra através de ação de desapropriação por interesse social. Está localizado no município de Machadinho do Oeste, com uma área de 18.062 hectares, distante 42 km da sede do município. Tem capacidade para o assentamento de 424 famílias de trabalhadores rurais que serão provenientes do acampamento Sol Nascente, vinculado à Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia. (fonte incra)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam