Acampados em Corumbiara pedem regularização e assentamento

Uma reunião foi realizada no último dia 22 de novembro com cerca de 100 famílias de trabalhadores (as) acampados em área de Reserva Legal do Assentamento Zé Bentão, no município de Corumbiara, na qual foram apresentadas as principais necessidades dos acampados. A reunião aconteceu dentro do acampamento e com a presença dos diretores da FETAGRO, Fábio Menezes (vice-presidente e secretário de política agrária) e Teófilo Santana (secretário de meio ambiente), do presidente do STTR de Corumbiara, Genadir Ribeiro, e do vereador eleito, Valdinei Antônio Coelho (Nenzinho).
Estes acampados reivindicam o assentamento dos mesmos na atual Reserva, uma vez que a àrea não apresenta características de reserva, pois se encontra desmatada. Mas encontra-se em condições de ser explorada, apresentando grande potencial fértil para produção familiar. As famílias já produzem alimentos, plantando para subsistência em áreas pré-demarcadas por elas próprias. Diante disso, solicitam do Incra a regularização e o assentamento das famílias.
Durante a reunião foi sugerida a realização de um cadastramento das famílias junto ao Incra e o encaminhamento de um pedido de compensação da Reserva também ao instituto. Na oportunidade, a FETAGRO comprometeu-se em apresentar ao Incra as propostas dos acampados.
Uma nova reunião está marcada para a primeira semana do mês de dezembro, para que seja feito o cadastramento das famílias.
Fonte: Assessoria FETAGRO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam