Encontro CPT-RO com lideranças das comunidades e assentamentos rurais da Igreja de Porto Velho


Durante a realização da XXIª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral de Porto Velho os agentes de pastoral, leigos e leigas que atuam em comunidades rurais realizaram uma reunião, com a participação da CPT-RO para dialogar e propor encaminhamentos para a rearticulação da CPT-RO na arquidiocese de Porto Velho .
A reunião foi coordenada pelo companheiro Jair M. Bruxel, membro da coordenação de pastoral da Arquidiocese.

Em um primeiro momento se fez uma roda de conversa para escutar como as comunidades rurais veem e sentem a presença da CPT e como pode contribuir para responder as necessidades e as urgências desta igreja.
Após esta escuta foi assumido de que se fará uma reunião em fevereiro ou março de 2013 com representantes das comunidades rurais padres e irmãs que atuam nesta realidade do campo. Deste encontro irá sair uma equipe com representantes das regiões para fazer os encaminhamentos. O companheiro Jair fará a articulação para este encontro.

Ficou definido também que a coordenação de pastoral da Arquidiocese conversará com Dom Esmeraldo para indicar uma pessoa como representante da Arquidiocese a fim de estar contribuindo nesta rearticulação.  

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam