Assembleia de Rondônia homenageia pecuarista acusado contratar pistoleiros

Conhecido por Zé Milton, o pecuarista ficou famoso como um dos acusados de mandar mandar matar, nos anos 80, o advogado Agenor Martins de Carvalho, que atuava a favor de posseiros .

Porto Velho, Rondônia - O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, assinou decreto legislativo em que aquele poder concede  o título de honra ao mérito ao pecuarista José Milton de Andrade Rios, “pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia”.No entanto, o decreto não esclarece quais seriam estes “relevantes serviços”.
Conhecido por Zé Milton, o pecuarista ficou famoso  como um dos acusados de  mandar matar, nos anos 80,  o advogado Agenor Martins de Carvalho, que atuava a favor de posseiros na área que posteriormente ficaria conhecida como Nova Porto Velho ou o bairro que leva o nome da vítima na capital. O comparsa de Zé Milton no agenciamento dos pistoleiros foi, segundo o Ministério Público, Carlos Figueiredo.
Agenor foi assassinado por pistoleiros quando dormia em casa , na rua Duque de Caxias, próximo à Brigada de Selva.

A proposta de concessão do título a Zé MIlton foi apresentada pelo então deputado Jesualdo Pires (PSB), hoje prefeito de Ji-paraná, da mesma região (antiga Vila Rondônia) de onde sairam os pistoleiros para matar Agenor de Carvalho.

DECRETO LEGISLATIVO Nº 460,
DE 10 DE ABRIL DE 2013
Concede Título de Honra ao Mérito ao Senhor José Milton de Andrade Rios.
O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RONDÔNIA, nos termos do inciso IX do § 1º do artigo 14 do Regimento Interno, promulga o seguinte Decreto Legislativo:
Art. 1º. Fica concedido Título de Honra ao Mérito ao Senhor JOSÉ MILTON DE ANDRADE RIOS, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia.
Art. 2º. Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, 10 de abril de 2013.
Deputado HERMÍNIO COELHO
Presidente– ALE/RO

Fonte: tudorondonia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam