Chupinguaia: Ministério do Trabalho constata situação de escravidão

13/04/2013 12:43 h
O grupo especial de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgatou 11 trabalhadores em situação análoga à de escravo. A operação conjunta com o Ministério Público do Trabalho e Polícia Federal começou na segunda-feira (8) e terminou nesta sexta-feira (12), na Fazenda Bandeirante, localizada em Chupinguaia, em Rondônia.
Os trabalhadores realizavam serviços de aplicação de agrotóxicos sem o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e sem vestimenta própria para o manuseio do produto. Durante a verificação física realizada pelos auditores fiscais do trabalho ficaram constatadas as condições degradantes a que os trabalhadores eram submetidos. No local, não havia instalações sanitárias e fornecimento de água potável para o consumo e os alojamentos eram três barracos de lona.
Além dos 11 trabalhadores resgatados, foram registrados na ação fiscal 15 trabalhadores e lavrados 24 autos de infração. Os auditores solicitaram a rescisão imediata que totalizou mais de R$ 37 mil e posteriormente foram entregues as guias de seguro-desemprego. Os serviços de aplicação e manipulação de agrotóxicos foram interditados.

fonte mpt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam