MDA entrega máquinas para a agricultura familiar


O delegado do MDA em Rondônia Genair Capelini, durante anos foi conselheiro regional da CPT RO. 
A agricultura familiar, setor que reúne milhares de produtores em Rondônia, recebeu reforço na quinta-feira 11. O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregou 27 retroescavadeiras para municípios com menos de 50 mil habitantes. A ação que vai beneficiar mais de 163 mil moradores da área rural faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e possibilitará aos municípios contemplados investir na estruturação e fixação do homem no campo. O evento foi coordenado pelo delegado federal do MDA no estado, Genair Capelini.
Capelini disse aos prefeitos presentes no Parque de Exposições de Ji-Paraná que a entrega faz parte de um programa que montará nos municípios um kit para as Secretarias de Agricultura. Ele disse que após o recebimento das retroescavadeiras, os prefeitos receberão ainda este ano uma motoniveladora, e em 2014 um caminhão caçamba. Isso irá fortalecer a agricultura familiar nos municípios.
O Secretario de Regularização Fundiária na Amazônia Legal, Sérgio Roberto Lopes, presente à solenidade, disse que Rondônia é um estado de agricultura familiar e estes municípios estão recebendo os equipamentos justamente porque ela está presente. 
As retroescavadeiras foram entregues para Alta Floresta; Alto Alegre dos Parecis; Cabixi; Castanheiras; Cerejeiras; Chupinguaia; Colorado do Oeste; Corumbiara; Costa Marques; Espigão do Oeste; Guajará-Mirim; Ministro Andreazza; Nova Brasilândia; Novo Horizonte; Ouro Preto do Oeste; Parecis; Pimenta Bueno; Pimenteiras; Primavera de Rondônia; Rio Crespo; Santa Luzia; São Felipe; São Francisco do Guaporé; São Miguel do Guaporé; Seringueiras; Teixeiropólis e Urupá.
Os outros dezoito municípios que já receberam as retroescavadeiras são Alto Paraíso; Alvorada do Oeste; Buritis; Cacaulândia; Campo Novo de Rondônia; Candeias do Jamari; Cujubim; Governador Jorge Teixeira; Itapuã do Oeste; Machadinho do Oeste; Mirante da Serra; Monte Negro; Nova Mamoré; Nova União; Presidente Médici; Theobroma; Vale do Anari e Vale do Paraíso.
Fonte ass pe ton

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam