Jornada de luta do MST em Rondônia










Com O tema Nacional REFORMA AGRARIA POPULAR, o MST do Estado de Rondônia realizou mais uma jornada de Luta, em memoria dos trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra que foram assassinado no Estado do Pará, massacre conhecido mundialmente como Eldorado dos Carajás, nesta jornada que inicio nacionalmente dia 38 de abril e segue durante o mês de maio, completa-se 18 anos de impunidade. 

Este ano se comemora, mas relembrar os 50 anos de ditadura militar no Brasil, Ditadura esta que matou milhares de trabalhadores camponês e também milhares de trabalhadores urbanos.
A Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária do MST já mobilizou 19 estados e o DF, além de ações na Itália, Inglaterra, Espanha e EUA. Foram realizadas mais de 60 ocupações de terra, prédios públicos e trancamento rodovias. O MST também promoveu marchas em pelo menos quatro capitais (São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Recife).

Em Rondônia o MST ocupou diversos espaço do Povo ( 6 prefeituras), Levou as pautas local que cabe aos prefeitos, e as pautas Estadual que cabe ao governo Estadual e Federal. Em uma das ocupações (Ariquemes) com 700 trabalhadores teve a forte presença da policia, nós demais municípios houve uma boa recepção e a maioria dos prefeitos fizeram questão de ligar para o Superintende Luis Flavio Carvalho Ribeiro durante a audiência e reforça a importância econômica e social nós municípios de Rondônia onde têm Assentamento de Reforma Agrária.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam