Formação política, feminista e sindical para trabalhadoras rurais em Ji Paraná

Com objetivo de proporcionar uma formação política, feminista e sindical para mulheres trabalhadoras rurais, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO), por meio da Secretaria de Mulheres, promove o curso da Escola Nacional de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) para mulheres – ENFOC Mulher, em Ji-Paraná.
O curso será ministrado em 3 (três) módulos, com 3 (três) dias cada, para mulheres trabalhadoras rurais lideranças de base e dirigentes sindicais de todo o Estado de Rondônia. O primeiro módulo será realizado já na próxima semana, no período de 23 a 27 de junho, no Centro de Formação da FETAGRO, na avenida Edson Lima Nascimento (Linha 94), loteamento Jardim São Cristóvão.
De acordo com a secretária de mulheres da FETAGRO, Izabel de Oliveira, a expectativa é de que o encontro proporcione o empoderamento e a participação das mulheres para que elas possam agir, ainda mais, de forma ativa na construção do desenvolvimento rural sustentável solidário e no fortalecimento da luta por dignidade e justiça para as mulheres trabalhadoras rurais.
Neste primeiro módulo os debates serão norteados pelo eixo temático: Feminismo, Gênero e Participação Política. As educandas ampliarão as discussões sobre organização e lutas das mulheres no Brasil, conhecendo e refletindo sobre momentos e aspectos da história dos movimentos feministas e de mulheres no Brasil; sobre gênero e relações na sociedade, política, Movimento Sindical e família, compreendendo a formação da sociedade capitalista e os fundamentos da opressão e discriminação das mulheres na sociedade, e suas principais lutas contra as desigualdades. Elas também refletirão sobre o papel e a importância da mulher nos espaços político.
“Essa atividade visa às participantes a qualificação e o empoderamento como mulheres, cidadãs e dirigentes sindicais, considerando as conquistas, perspectivas e desafios para as mulheres do MSTTR”, reforçou a secretária Izabel acrescentando que mulheres educandas da turma da ENFOC Mulher Rondônia assumem também o compromisso da multiplicação da ação sindical em suas bases de atuação.



Fonte: Assessoria FETAGRO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam