Ariquemes: Prefeito recebe representantes de camponeses acampados na frente da prefeitura


Uma Comissão dos camponeses da LCP, representando os acampamentos Canãa, Raio de Sol e Renato Nathan  2, da região de Ariquemes/RO foram recebidos, nessa manhã, pelo Prefeito de Ariquemes/RO.


Desde ontem os camponeses estavam na frente da Prefeitura, depois de terem sido expulsos de dentro do 
prédio pela Tropa de Choque da PM e tentavam conversar com o Prefeito, que se recusou a comparecer na Prefeitura e somente aceitou receber uma pequena Comissão na Secretaria de Obra, hoje, de manhã.

Os camponeses, representados pela Comissão, compareceram na audiência e reivindicaram o conserto das estradas dos Acampamentos, apresentando para o prefeito e sua equipe técnica a problemática existente.
Após diversas intervenções, o Prefeito, apesar de se recusar a assinar qualquer documento, garantindo que sua palavra bastava, se comprometeu em enviar os maquinários que estão na C-50, no prazo de 07 dias,  para realizar o conserto das estradas, construção das pontes que estão quebradas ou em péssima situação de conservação e abertura de 05 quilômetros de estradas no Acampamento Renato Nathan 2.
Os camponeses realizaram Assembléia e decidiram esperar que o prefeito cumpra o prazo  para o início das obras nas estradas, decidindo retirarem-se da Prefeitura. Enquanto esperam, as crianças continuarão sem estudar, já que não há condições de trafegar o ônibus escolar nas estradas.

Novamente, os camponeses organizados mostraram que o caminho é a mobilização popular, pois, sem a pressão popular não teria conquista! Agora, é esperar que a Administração Pública cumpra sua parte, pois, os camponeses animados pela mobilização estão dispostos a lutarem por seus direitos e fazerem cumprir as promessas políticas feitas!

(Lenir Correia Coelho - Assessora Jurídica da CPT/RO) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam