sexta-feira, 10 de março de 2017

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017

ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017
Deus, nosso Pai e Senhor,
nós vos louvamos e bendizemos,
por vossa infinita bondade.

Criastes o universo com sabedoria
e o entregastes em nossas frágeis mãos
para que dele cuidemos com carinho e amor.

Ajudai-nos a ser responsáveis e zelosos pela
Casa Comum.
Cresça, em nosso imenso Brasil,
o desejo e o empenho de cuidar mais e mais
da vida das pessoas,
e da beleza e riqueza da criação,
alimentando o sonho do novo céu e da nova terra
que prometestes.

Amém!


Este ano a Campanha da Fraternidade tem como tema “Fraternidade: Biomas brasileiros e a defesa da vida”. O lema desta edição, “Cultivar e guardar a criação”, alerta para o cuidado com a proteção da natureza.  Os temas eixos da Campanha da Fraternidade  biomas brasileiros e a defesa da vida, são: assumir a vida e suas expressões de modo objetivo concreto, viver intensamente a quaresma,  comprometer autoridades pública na responsabilidade com o meio ambiente.
A Campanha da Fraternidade é marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais, que a cada ano propõe uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, onde toda a população envolvida na Campanha da Fraternidade é convidada a ver, julgar e agir.
Muitas pessoas se perguntam, “Mas quando a Campanha da Fraternidade começa?”. A Campanha da Fraternidade sempre começa na quarta-feira de cinzas e acontece durante o ano todo! Muitas pessoas acham que ela termina depois da Páscoa, mas não, como dissemos, ela dura até o fim do ano, junto com o Ano Litúrgico, onde são desenvolvidas diversas atividades pastorais.
Podemos citar alguns exemplos de como a Campanha da Fraternidade 2017 é trabalhada, debatida e refletida com a comunidade e sociedade,  são eles: Cartazes, desenhos, músicas, texto-base, textos voltados para cada pastoral, vídeos e muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.